sábado, 4 de abril de 2020

Terceira Semana de Quarentena

  
Terceira Semana de Quarentena



Tenho o privilégio de escutar os pássaros e meditar ao sol.

Quanto mais fraco o Wi-Fi de casa, mais resistente a teia com minha alma e a do mundo.

Entre rezas, pães e desenhos: Limpol.

Essências, verdades e limpezas são preementes.


Coisas e pensamentos encontrando seus espaços, entre espumas de sabão, abraços.


Ficar em casa:
brindar com a gente mesmo,
Pegar no chifre dos nossos medos,
cavalgar na direção do fundo,
incertamente.


Subir na asa
do nosso Dragão,
sobrevoar terras e mares doentes,
incendiar o que já não serve,
Ao Universo, a mim, aos outros,
objetivamente.


Curar com mel e erva.
Trocar de chip,
reinventar o papel higiênico.
Não comer chips,
Concretizar as metas.


Entregar um pouco do meu sol, a quem se esconde no hospital.
do vôo do dragão a quem está sem espaço mental.
do canto dos meus pássaros, aos que não têm farol.


Meditar por quem está em aflição.
Para quem não tem teto, fazer pão.
Escutar a história daquele idoso cansado, com atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário